Arquivo do mês de Dezembro, 2007

Dia Mundial do Não Fumador

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2007

No âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto, os alunos do 7º ano desenvolveram trabalhos em suporte de papel, que tiveram como ponto de partida a comemoração de uma efeméride- Dia Mundial do Não Fumador. Deste modo, com toda a imaginação e criatividade, comemorou-se, então o dia 17 de Novembro de 2007. Os alunos construíram materiais que de alguma forma alertaram e sensibilizaram toda a comunidade escolar para os malefícios do tabaco.

Este tema foi igualmente propício ao desenvolvimento de debates na sala de aula, que apelaram a uma troca de valores entre os alunos e os sensibilizou para uma tomada de consciência dos perigos do cigarro.

Comemoração do dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2007

Visualização de alguns documentários (hora de almoço, na sala 10) sobre a Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, nomeadamente “Química Alimentar”, “As 100 mais importantes Descobertas da Química e da Física”, etc.

Foi também pedido aos alunos (só os alunos do secundário participaram massivamente) que escrevessem um texto sobre o contributo da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento.

Debateu-se o tema em contexto de sala de aula, com as várias turmas.

HALLOWEEN 2007

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2007
A actividade consistiu em enfeitar a escola com imagens alusivas à época festiva e fazer o Trick ou Treat. Alguns alunos mascarados dirigiram-se às salas de aula pedir doces ou fazer travessuras, brincadeira típica desta festividade.